Por que muitos blogs não saem do anonimato

Bom eu sei que meus blogs ( escola troll e o RZ ) ainda não são tão famosos, mas seguindo alguns passos,tenho certeza que um dia serão.
Estes passos são bem simples.Abandonei alguns porque quis investir meu tempo em outros passos (troquei um pelo outro,é uma escolha).

Os métodos mais certeiros,e que explicarei mais tarde são:
SEO,links e divulgação.






O grande problema

Muitos blogs,nem sequer utilizam estes meios,por que pensam que é só fazer um blog e os leitores virão.Não adianta ter ótimo conteúdo se ninguém lê.Deve-se investir um certo tempo e até dinheiro caso queira resultados mais rápidos.Deve-se parar e ficar um bom tempo otimizando seu blog.
Fiz uma imagem mostrando oque ocorre em termos de divulgação.





Observa-se que os blogs famosos,usam e abusam destes métodos,e sem estes métodos estes blogs seriam apenas mais alguns na blogosfera.







Concertando o problema


Falei do problema,e mostrei que ele existe agora mostrarei como resolvê-lo.
Por meio do SEO :
"Seo significa Search Engine Optimization,que é otimização para mecanismos de buscas"
O principal mecanismo de busca obviamente é o Google,e é nele que você deve se focar.
Primeiro procure saber se ele está indexado,seu blog.

Como saber?
Procure no google a url do seu blog ex: RZ037.blogspot.com,apareceu vários resultados,quer dizer que ele está indexado.
Se seu blog não estiver indexado.Vá no google add url,e adicione seu blog aos índices do google.
Primeira etapa ja está pulada,agora comece a escrever textos com várias palavras,isso mostra ao google que você tem conteúdo.

Por meio de links:
Esse método não tenho muito oque falar.Simplesmente se basei nas visitas que você recebe vindas de outros sites.Seja por meio de parcerias ou agregadores.
Se quiser saber mais visite os seguintes links:

Agregadores - os melhores que tem
Aumentado as visitas do seu site
Melhorar os números do seu blog

Por meio de divulgação:
Bom,as redes sociais são ótimos meios,mais informações no meu ebook [ Ebook do RZ037 ].E a melhor na minha opinião é o orkut.No liro você verá sobre oque eu estou falando.
Bom,anunciando em outros blogs é uma ótima maneira de divulgação,mas precisará de um certo investimento,e bom,ninguém gosta de colocar a mão no bolso.





Coluna: RZ037


0 Comentarios:

Postar um comentário

Comente =D